Foto: Polícia Civil
352 kg de maconha foram apreendidos pela Polícia Civil e Brigada Militar em Cruz Alta
Quatro homens foram presos por tráfico de drogas por volta das 23h30min de quinta-feira (21), no Bairro Santo Antônio, em Cruz Alta. Com os suspeitos, que eram monitorados pela polícia, foram encontrados e aprendidos 352kg de maconha, avaliado em aproximadamente R$ 1 milhão.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
De acordo com a ocorrência, Policiais Civis da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), com apoio da Força Tática e Sistema de Inteligência da Brigada Militar, receberam informações de que uma caminhonete estaria transportando drogas, da região da fronteira do Estado, em direção a Cruz Alta.
As equipes mapearam e passaram a acompanhar a movimentação em uma oficina mecânica, no Bairro Santo Antônio, a qual já era alvo de investigação referente ao armazenamento de drogas na cidade.
Os policiais, ao visualizarem a caminhonete entrando em uma oficina, realizaram a abordagem dos suspeitos, sendo possível constatar que no local havia uma grande quantidade de tabletes de maconha armazenados, além de uma porção fracionada com pequenos tijolos já cortados e prontos para comercialização. Durante revista no veículo foram localizados e apreendidos cerca de 158kg de maconha, que eram transportados em fardos.
Leia mais:
Os foram presos em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Ao todo foram apreendidos 352kg de maconha, duas balanças de precisão, sendo uma utilizada para volumes maiores, uma folha com anotações e o veículo que transportava os entorpecentes.
Os suspeitos foram conduzidos à Unidade de Pronto-Atendimento (UPA), para exame de corpo de delito e, após registro da ocorrência na Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA), foram encaminhados à Penitenciária Estadual de Cruz Alta.